sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ovo assado com legumes

Bom aqui ontem foi um dia o tanto quanto agitado, tinha pediatra das meninas, levar Laurinha pra vacinar, depois audiometria da Sophia. E para ajudar .. chuvaaaaa! Não tinha dia melhor para chover?
Bom fomos a pediatra das meninas, Laurinha tudo em ordem uma bebezona de 3 meses com 6,4 kg e 62cm. Sophia minha meninona, com 14 kg e 89 cm. Bom uma coisa que me encuca nessa pediatra é que pra que ela passa tanta vitamina para a Sophia, ultima vez que fomos passou 2 vitaminas, já contei aqui o sufoco que foi, até que desisti de dar, e comecei a melhorar o ferro na própria refeição dela. Agora nessa consulta passou mais 2 vitaminas! Puts, nenhum dos outros pediatras que levo elas (to levando em 3, ainda não escolhi o definitivo) passou 1 vitamina sequer, essa tem 4 vitaminas para ela tomar, é terrível dar remédio para ela, sinceramente não sei se dou.
Depois fomos para a vacina da Laurinha, o engraçado nesse momento foi ver o medo da Sophia achando que era ela que ia tomar vacina, entrou na sala com uma carinha, parecia que os olhos iam lacrimejar, quando sentei com a Laurinha ela foi perto, quando viu a agulha foi correndo na direção da vó, que estava do outro lado rs. Bom vacina tomada, graças a Deus nenhuma reação. 
Borá para a audiometria, Sophia  dorme no caminho, chega dormindo e assim segue por toda a audiometria (detalhe que cheguei 30 minutos atrasada). Bom com isso nada conseguimos fazer remarcada pra semana que vem. E para minha alegria sai da sala da médica Sophia acordou e saiu correndo! 
Bom, chegando em casa fui fazer janta, resolvi fazer um arroz com beterraba. Tinha alguns pimentões, pimenta cambuci ...Queria fazer alguma coisa com isso, mas precisava da proteína, bom temos ovos, mas fritos não! Bom então resolvi fazer "zóião" assado com legumes. 



Ingredientes:


  • 3 ovos
  • 1 cebola cortada em rodelas
  • 2 pimentões 
  • 10 pimentas cambuci
  • 2 punhados de espinafre picado
  • 3 tomates sem casca picados
  • paprica picante
  • sal
  • azeite

Modo de preparo

Esquente o azeite em uma panela, coloque a cebola para refogar, refogue até dar uma murchada. Acrescente os pimentões e a pimenta cambuci, refogue até ficarem macios. Acrescente o tomate e de uma leve refogada até ficar macio também, acrescente o espinafre refogue até dar uma leve murchada. Tempere com sal e paprica. coloque essa mistura em uma assadeira e abra 3 covinhas nesse refogado, jogue o ovo nessa covinha e leve para assar em forno pré aquecido, 200º por 5 minutos somente. Sirva quente =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...