terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bolinho de arroz integral assado

Bom meninas estou ausente, muita coisa acontecendo, ainda estou na briga para a realização do exame da Sophia.
Resolvemos tirar a Sophia da fonoaudióloga particular para dar uma economizada e sem contar que ela esta indo na do convênio também. As meninas ficaram doentinhas com essa mudança de tempo que teve e agora melhores.
Aqui alem de tudo isso tenho uma novidade que ainda não contei ... Estou trabalhando, trabalhando em casa com as duas no meu pé o dia inteiro mais estou.
Eu e minha cumadre abrimos uma loja de personalizados. A MSL personalizados, a um tempo estavamos vendo isso e finalmente saiu, vocês vão reparar no link da loja que coloquei na parte superior do blog. Então com toda essa faze inicial estava atrapalhada estava cheia de receitas pra postar e não passava aqui, agora vamos tirar o atraso =)
Primeira receita atrasada vai ser de bolinho de arroz integral, eu aqui um dia vendo o que fazia de janta, tinha um arroz integral de 2 dias, que não estava afim de comer, mas não sou de jogar as coisas fora, então resolvi fazer um bolinho de arroz integral e assado, tudo de bom.



  • 2 xícaras de arroz integral 
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 2 cenouras raladas 
  • 1 punhado de manjericão (usei o italiano roxo)
  • 1 xícara de parmesão ralado 
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 pimenta dedo de moça bem picadinha
  • sal a gosto


Modo de preparo

No liquidificador coloque o arroz, leite, ovo e de uma leve batida para misturar tudo. Coloque em um travessa e misture a cenoura, manjericão, parmesão, pimenta e acerte o sal. Por ultimo vá acrescentando a farinha de trigo e mexendo até dar o ponto. A massa não é firme, é levemente mole, por isso para trabalhar com ela pegue duas colheres de sopa e vá passando uma na outra formando a "bola" de massa. Coloque em uma forma untada com azeite, e leve para assar forno pré aquecido 200º por cerca de 30 minutos, até estarem dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...