segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Penne recheado e a primeira ida a praia


Bom fim de semana corrido, mas super gostoso. Domingo fomos para casa dos padrinhos da Laura em Santos. Bom para muitos isso pode parecer algo bobo, mas aqui não, foi a primeira vez delas na praia! Laurinha com 5 meses ainda não entende nada e nem pode curtir esse momento, mas Sophia com seus 2 aninhos ... 

De início pensamos que ela iria se assustar, ficar com medo, aquele mundaréu de água, água gelada ... Mas que nada quando chegamos na praia, na areia ela estranhou um pouco, pisava apertava os dedinhos, com uma cara de: o que é isso mamãe? Apertava os dedinhos, sentia lá, e foi andando bem vagarosamente na areia fofa, afundava o pesinho. Quando chegou mais próximo ao mar que a areia fica mais firme ela já começou a andar mais rápido, sentou no chão e foi brincar com o Miguel (filhos dos nossos amigos) em um início ela nem se ligou no que mais tinha ali, até o momento que ela olhou para a praia, e deu um grito "água" e foi correndo entrando mar adentro, por ela acho que mergulhava lá e ia pro fundo. 
A cada onda que batia ela gargalhava, mesmo quando caia com a onda ela levantava rindo. Ficou ali na água pulando onda, correndo, brincando... Então descobriu que além de brincar com a água poderia brincar com a areia molhada ai foi a melequeira, no final saiu de lá parecendo uma a milanesa... final ... quem disse que ela queria ir embora? Acho que por ela estaria lá até agora...
Bom como no final de semana fui boca livre não tinha nenhuma receita para postar, então fui revirar minha máquina e achei várias receitas que não postei aqui, então a de hoje vai ser penne recheado ao molho branco, espero que gostem =) 


Penne recheado


Ingredientes 

  • 1 pacote de penne 
  • 400g de presunto
  • 400g de mussarela 
  • 150 g de parmesão ralado
  • 1 L de molho bechamel (branco) 


Modo de preparo

Cozinhe o penne al dente, escorra e reserve, deixe esfriar um pouco para usar. 
Corte em fatias iguais a mussarela e o presunto, enrole e vá colocando dentro do penne, recheando um a um. Após todos recheados coloque em uma travessa com o molho branco, polvilhe parmesão ralado e leve para gratinar em forno pré aquecido médio, até derreter o parmesão e dar uma leve dourada. Retire e sirva quente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...