domingo, 19 de agosto de 2012

2 anos da minha princesa Sophia =)

Hoje as 22:05 hrs fez 2 anos que descobri o grande prazer de ser mãe, que descobrimos o amor incondicional que existe entre pais e filhos. 

Lembro ainda de tudo como se fosse ontem, de quando descobri que estava gravida:

Estava eu no começo do ano de 2010, depois de fazer diversos exames e os médicos terem dito que eu não poderia ter filhos sem fazer tratamento, havia acabado de ficar noiva, marcamos a data do casamento para o dia 19 de setembro, iriamos no fim de semana fechar o pagamento com o sítio aonde iriamos nos casar.
Quando comecei a passar mal, e minha mãe brincando comigo que eu estava gravida, mesmo sem acreditar acabei por fazer um teste no dia 15 de janeiro que recebia o inacreditável positivo. Cancelamos casamento e tudo mais e simplesmente fomos morar juntos, construir nossa casa, nossa família.
E assim passaram-se os meses, uma gravidez super tranquila. Como é maravilhoso a gestação, sentir aquele ser tão pequenino vivo dentro de você, mexer em seu ventre... e saber que logo logo estaria com ela no colo. 
E assim foi no dia 18 de agosto comecei a sentir as primeiras contrações, mas estavam fracas fiquei esperando durante a madrugada inteira e no dia seguinte as 10 da manhã ficaram mais fortes, esperei até que estivesse de 3 em 3 min para ir para o hospital, cheguei lá as 16 hrs com muitas contrações, mas ainda sem dilatação alguma, fui para o soro e fiquei esperando todo aquele momento, ela ainda estava alta, então quando estava com 7 de dilatação eles romperam a bolsa  e mandaram que sempre fizesse força para que ela coroasse, e a cada contração sentia que estava mais e mais próximo o momento de segura-la no colo, lembro que no ultimo exame de toque o médico saiu correndo da sala, gritando que ia nascer, que já estava nascendo, imagino a reação do meu marido ao ouvir o médico sair da sala assim, fui para o centro cirúrgico tomei a anestesia (não liberavam o parto sem), meu marido entrou na sala, e 2 minutos depois com somente 2 expulsões ela nascia, meu pedaço de gente.
Enfim pude vê-la, e na hora pensei poxa, carrego 9 meses e é a cara do pai! rs.
Eles me mostraram ela e levaram para a primeira avaliação e já a trariam de volta, mas antes disso a enfermeira veio conversar comigo, falou que ela havia nascido com uma má formação, que ao vê-la seria bem claro na orelhinha. 
Nesse momento não sei como ficou a minha expressão, toda aquela expressão de alegria, de que tudo havia sido perfeito acredito que desapareceu e deu abertura para uma expressão preocupada, de quem não acreditava. 
Então vieram me entregar ela e mostraram do que eles estavam falando, na hora pensei: ah é somente estético, ela eh perfeita, linda somente um detalhe. Assim ela veio ao meu peito e lá pegou firme e já ficou mamando ali na sala de parto. Levaram ela para os cuidados seguintes e eu fui para o quarto, lembro que ao passar pela corredor onde estava meus pais e meu marido todos se demonstravam felizes mas ao mesmo tempo vinham me falar que era só um detalhe nada de mais, e assim eu acreditava também, ou pelo menos queria acreditar. 
No dia seguinte no quarto a fonoaudiologa veio conversar comigo, falando que nos exames da orelhinha realizados no hospital não havia tido bons resultados na orelhinha com má formação (que posteriormente foi tratado com o nome de microtia) na verdade não havia tido resposta alguma, nesse momento me senti sem chão novamente toda aquela falsa ilusão de é uma coisa besta, somente estética foi por água abaixo, logo após minha mãe me ligou e lembro que praticamente chorava ao falar com ela.  
Sabem vocês podem me dizer que sou egoísta, porque existem casos muito piores do que o que ela nasceu, mas alguém quer que seu filho tenha alguma dificuldade ? 
Ninguém quer, todos desejamos o melhor para eles que tudo seja perfeito na vida deles, e isso desmoronou na minha vista logo nos primeiros momentos de vida dela, hoje tenho outros olhos para isso claro, mas naquele momento no pós parto, nós mulheres somos tão sensíveis a tudo, e aquilo foi um belo baque pra mim, meu marido foi um alicerce pra mim nesse momento, sempre me apoiando conversando comigo, e eu naquela depressão pós parto.
A grande questão de tudo isso é que eu me sentia culpada, achava que ela havia nascido com deficiência por causa de algo que deixei de fazer na gestação, ou algo que fiz, e sinceramente demorei para pensar diferente e quando sai dessa culpa, comecei a lutar para que minha filha tivesse o melhor desenvolvimento possível, e acima de tudo ela era perfeita da forma que ela é!
Sophia foi uma bebe muito calma, sempre passou por muitos exames, médicos, era uma bebe que não se assustava com barulhos, uma bebe fominha, e o tempo foi passando ela crescendo, cada dia mais linda e encantadora.
Engatinhou com 6 meses e aos 11 andou, falava pouco, praticamente nada, então como já viram em posts anteriores ela começou o tratamento com fonoaudióloga e hoje esta virando aos poucos uma tagarelinha!
Entende tudo que falamos, a cada dia aprende uma palavra nova e repete incansavelmente. A cada dia nos surpreende e se supera mais, nosso pequeno milagre mostra  a cada dia sua alegria contagiante, sua peraltice, sua força e superação, quem a vê, nunca diz que ela tem qualquer tipo de problema, e não demonstra nenhum atraso ou desvantagem se comparada com as crianças de sua idade.
Estou muito feliz com o desenvolvimento dela, porém estou fazendo todo o necessário, para que ela tenha a melhor vida possível. 

Bolo sensação morango 


Massa: 


  • 6 ovos (claras separadas)
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar 
  • 2 colheres de sopa de manteiga 
  • 1 xícara de chá de água
  • 2 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó 
  • Margarina e farinha para untar 


Bata as claras em ponto de neve, sem parar de bater vá adicionando uma a uma as gemas, em seguida o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga, bata bem e acrescente a água alternada com a farinha de trigo, desligue a batedeira e acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente incorporando tudo. Coloque em uma forma untada e enfarinha e leve para assar em forno pré aquecido 180º até estar assado (faça o teste do palito). 

Recheio: 


  • 2 latas de leite condensado 
  • 6 colheres de sopa de nesquik 
  • 1 pacotinho de gelatina de morango dissolvida em 1/2 xícara de leite 
  • 2 colheres de sopa de manteiga 
  • 1 caixa de morangos firmes
  • 1 copo de creme de leite para chantili


Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo mexendo sempre até um pouco antes do ponto de brigadeiro. Reserve e deixe esfriar.
Após frio bata os creme de leite em ponto de chantili e acrescente ainda batendo o creme de morango até estar tudo bem misturado. 
Ao fim pique os morangos e misture ao creme antes de rechear o bolo 

Montagem: 

Corte o bolo após frio ao meio, umedeça com uma mistura de 1 copo de água com 1/2 copo de açúcar e 2 colheres de nesquik (leve ao fogo até ferver). Após umedecido, coloque o recheio a outra metade do bolo e umedeça novamente, cubra com chantili e decore como desejado =) 


2 comentários:

  1. Bruna, adorei sua história e me identifiquei muito com ela. Também tenho uma filha que nasceu com microtia. Hoje ela tem seis anos de idade e, graças a Deus, leva uma vida normal. A cada dia nos surpreende, de modo que todos os medos que eu sentia no início, quando tomei conhecimento da má formação, já não mais existem. Adorei seu blog e vou começar a segui-lo. Tem umas receitas e dicas maravilhosas ! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel obrigada pelo seu comentário, estava ou pouco sumida, essa semana estarei voltando com o blog e com as histórias.

      Realmente quando nascemos passamos por diversas duvidas e medos, mas com o tempo elas vão nos surpreendendo e mostrando o quão "bobo" é aquele detalhe e que superam tudo.

      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...