sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A tentativa frustrada de um exame e um brigadeirão para adoçar

Estou de volta =) 






























Bom vamos contando as cosias aos poucos, acho que nem vou lembrar de tudo o que tenho para contar, mas vamos começar pelo o bendito exame. Sophia tem que fazer um bera por via óssea para que os médicos resolvam que tipo de aparelho ou implante ela terá que colocar, mas principal questão desse exame, ela tem que estar dormindo! 
Bom estou tentando fazer esse exame já fazem dois meses, começa que só é realizado em um local e de forma particular (nenhum convênio cobre segundo eles), e a agenda não é das mais vazias. Bom marque para 1 dia, tive que remarcar porque ainda não havíamos passado no controlar e assim não poderíamos transitar por certas vias de São Paulo. Ok remarquei, então o carro quebrou 2 dias antes da data marcada e ficou 2 semanas na mecânica, remarquei novamente. Bom enfim chegou o dia, acordamos Sophia cedo, demos almoço, fomos passear com ela no parque, cansamos ela até... Ai fomos tomar um café da tarde, dei um suco de maracujá e Dramin, para que quando ela dormisse ficasse em um sono profundo, bom ela já estava esgotada, fomos ao exame, ela dormiu no caminho... Paramos o carro em frete a clinica ela acordou!!!!! Meu marido ficou louco né, afinal ele tirou o dia do serviço para que pudesse realizar o exame, a médica falou que não teria o que fazer e que lá eles não fazem sedação, que ela agenda para fazer com sedação, porém somente no Sírio Libanês (bom acho que deixaria até as calças lá para pagar esse exame rs) mas enfim remarcamos novamente o exame.
Saímos da clínica 16:50, era dia de rodizio do carro, e se iniciava as 17 horas, teríamos que correr para algum lugar e esperar até as 20 horas para poder ir embora, bom o parque Ibirapuera era ali perto, chegamos 17 hrs em ponto lá, e fomos passear mais com ela, nossa nunca andei tanto em um só dia. Estávamos lá caminhando quando ouço um rapaz falando que já eram 19:40 hrs, então resolvemos fazer o caminho de volta para o estacionamento, bom chegamos no carro todo feliz para enfim irmos para casa, liga o radio 19 horas u.u .... 
Bom a preguiça nos fez ficar 1 hora esperando dentro do carro, enfim deu realmente 20 horas e fomos sair com o carro ... tec tec tec tec, o carro estava batendo no chão, voltamos estacionamos novamente e pneu estouradoooo, todinho rasgado (ainda não sabemos como, só sei que quando chegamos estava normal) bom vamos trocar o pneu! Nenhum dos dois nunca tinha trocado, eu tinha uma ideia como fazia, mas as meninas começaram a chorar as duas, não estava conseguindo falar nada, então meu marido foi procurar ajuda nem que fosse telefonar para o seguro. Enquanto isso um rapaz de social estava indo pegar o carro, então pedi ajuda pra ela. Fiquei até com dó dele, lá de social ajoelhado no chão trocando o pneu de um carro veinho. Bom o rapaz nos ajudou muito mesmo, eu lá com as duas no colo, ele trocando e meu marido ajudando, mas enfim conseguimos sair do parque, e fomos para casa... Sophia capotou literalmente no carro chegou em casa dormindo e seguiu até o dia seguinte. Porque não foi assim no exame né?  Mas faz parte, quem tem filho sabe como pode ser as coisas. Mas esse dia rendeu muitas fotinhas das minhas princesas =) 






























Bom vamos animar um pouquinho, adoçar um pouco o post! Aqui fiz brigadeirão dois finais de semana seguidos (e não consegui tirar uma foto decente). Primeiramente num delicioso almoço com as madrinhas da Laura e depois no dia dos pais, no qual meu pai me pediu que eu levasse brigadeirão no almoço. Um detalhe bem interessante é que eu fiz e no final sai e esqueci o brigadeirão em casa!!!! Tenho estado doidinha doidinha.


Ingredientes 


  • 6 ovos
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de leite (medida da de leite condensado)
  • 2 colheres de sopa de manteiga 
  • manteiga e açúcar para untar 


Modo de preparo

Unte uma forma de pudim com manteiga e açúcar. Bata todos os ingredientes restante no liquidificador e leve para assar em banho maria (forno pré aquecido 180º). Deixe por cerca de 45 min ou até a parte de cima ficar assada e ao espetar uma faca estar ligeiramente firme  (não precisa sair limpa a faca). Deixe esfriar e desenforme (se necessário para auxiliar a desenformar aqueça a forma na boca do fogão) decore com granulado e cerejas se desejar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...