terça-feira, 28 de agosto de 2012

Docinhos para festa



Bom essa ultima semana ficou bem corrida, aquele dia fiz um bolinho pra minha filha, em comemoração aos 2 aninhos e esse final de semana fizemos uma festinha em casa mesmo com o tema dora aventureira, tudo bem simplesinho, mas ela adorou e isso que importa =)
Bom estava tudo planejadinho ia fazes os docinhos, pão com carne louca, o bolo e iria comprar os salgados. No meio da semana fui adiantando tudo, mas ai na quarta feira depois de dar um banho na Sophia, dou um beijo nela, ela quente, febreee, bom não era nada somente uma virose, mas criança com febre fica enjoada, manhosa e isso me atrapalhou, minha sorte é que com isso minha mãe veio me ajudar no meio da semana pra deixar tudo em ordem, bom sábado estava praticamente tudo pronto, docinhos, carne louca, bolo ... bom o bolo, abri a geladeira e ele estava desmontado, chantilly tinha escorrido todo, dai arrumei dei uma ajeitada ok, dai bateu a geladeira caiu de novo u.u ... não sei o que ouve nunca tinha acontecido isso antes comigo, então resolvi ligar numa doceria e ver se eles faziam um bolo correndo, ai chegando aqui eu colocava papel de arroz e decorava, e assim fiz e pedi para que colocassem chantilly roxinho no bolo (e para isso me cobraram 25 reais a mais, o corante mais caro que já vi)
Tudo pronto, eu trocada ai abro o armário cai um corante em cima do meu vestido ... desespero na hora, sem outra roupa pra por, fiz uma gambiarra onde caiu e bola pra frente , ai meu marido chega com o bolo, cade o roxinho???? Vontade de ligar la na doceria e reclamar.. me roubaram 25 reais!
Bom nossos amigos chegaram com os salgados, e não tenho nem como agradecer a eles, como ajudaram na festinha =) 
Bom mas enfim não tava tudo da forma que eu gostaria. Mas Sophia correndo a mil, brincando, pulando, ou seja se divertindo como toda criança merece no seu aniversário, nem parecia que tava doentinha ... não parava nem para tirar foto.
Hoje vou deixar aqui receita dos docinhos que fiz na festinha dela ...


Brigadeiro
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • granulado para decorar 


Beijinho
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 vidro de leite de coco
  • 2 colheres de sopa coco ralado fino 
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • coco e cravo da índia para decorar


Bicho de pé 
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de nesquik 
  • 2 colheres de sopa de gelatina sabor morango
  • 1/4 de medida da lata de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • açúcar cristal para decorar


Limãozinho 
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de gelatina sabor limão
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • açúcar cristal para decorar


Cajuzinho 
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara e amendoim torrado moído 
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó 
  • e colher de manteiga 
  • açúcar cristal e pedaços de amendoim para decorar 


Cerejinha 
  • 1 lata de leite condensado 
  • 1/4 de medida da lata de leite 
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • cerejas cortadas em quatro e açúcar cristal para decorar

Bom todos estes o modo de preparo é similar, misture todos os ingredientes (menos os relacionados para decorar) leve em uma panela em fogo baixo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela, coloca em um pote untado levemente com manteiga e reserve até que esfrie para poder enrolar e decorar. O brigadeiro simplesmente com granulado. O limãozinho, bicho de pé com açúcar cristal. O beijinho passe no coco e espete um cravo da índia. O cajuzinho passe no açúcar cristal de o formato do doce dando uma achata na lateral e coloque um pedaço e amendoim. O cerejinha enrole passe no açúcar e coloque um pedaço de cereja por cima. 


Brigadeiro de cenoura 
  • 3 cenouras médias 
  • pouquinho de água 
  • 1 lata de leite condensado 
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • açúcar cristal para decorar 

Bata a cenoura com um pouco de água no liquidificador até que forme um creme, em um panela misture esse creme e o restante dos ingredientes e leve a fogo baixo mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Coloque num pote levemente untado com manteiga espere esfriar, enrole e passe no açúcar. 


Brigadeiro de beterraba 
  • 1 beterraba média 
  • 1/2 xícara de água 
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • açúcar cristal para decorar 

Bata no liquidificador a beterraba e a água, passa numa peneira e retire a polpa da beterraba (o que ficar na peneira) coloque numa panela com o restante dos ingredientes e segue o mesmo processo do de cenoura.

Para adiantar sua festa, todos eles podem ser feitos até uma semana antes e ser enrolados 1 dia antes =) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...