quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sobrou comida da festa o que fazer? - e uma deliciosa carne louca para sua festa

Bom aqui com a festinha dela sobrou cerca de 100 salgados, uns 100 docinhos e lembra o bolo que desmontou e acabei comprando um? Pois é, então eu tinha um bolo inteiro na geladeira. E fala sério ficar com tudo isso em casa é sinônimo de alimentação ruim e de engordar! Bom não queria ficar com essas coisas em casa, mas também não queria jogar fora, já imaginou o pecado, o desperdício de jogar toda essa comida no lixo?! Bom então assim resolvemos separar tudo e levar para algum lugar que tivesse algum grupo de pessoas desfavorecidas. Pesquisei na internet se falava de algum lugar aqui perto que tivesse bastante moradores de rua, e por coincidência havia tido uma matéria da gazeta do Tatuapé reclamando no número de mendigos na proximidade do hospital municipal do Tatuapé, então foi para lá que resolvemos ir, circulamos em volta do hospital e encontramos em uma rua, embaixo de um toldo um grupo com cerca de 6 moradores de ruas, e assim saímos do carro e perguntamos se eles aceitavam o alimento. Preciso nem dizer se aceitaram né? 
É absurdo você pensar em jogar tanto alimento fora quando existem pessoas assim que fariam de tudo por ele, tinha que ver a cara de alegria do rapaz que conversamos, no momento enquanto meu marido foi pegar as caixas no carro ele se apressou em chamar a mulher que estava a dormir, dando um beijo em sua testa todo eufórico, entregamos a caixa, eu no carro observei no momento que ela abriu a caixa a expressão do rosto dela, pegou um pedaço de bolo e mordeu, parecia que era o bolo mais saboroso do mundo, nunca havia visto alguém comer com tamanha satisfação e alegria. Quando estávamos saindo com o carro observei o rapaz saindo e acordando todos os outros que ali se encontravam, e nesse momento Sophia começou a fazer tchau  de dentro do carro, tirando novamente um sorriso no rosto da moça. E com aquele alimento que sobrou estavam ali poucas pessoas necessitadas fazendo a sua "festa". 
Então pensem bem antes de jogar alimentos no lixo!

Bom na festinha além dos salgados fiz mini lanches com carne louca, sempre servimos nas festinhas, desde que eu era criança me lembro desse lanchinho nas festas, bom fiz a carne louca o pão compre na padaria, encomendei mini pão francês. E a carne sobrou? Sim sobrou um pouco , mas essa temos várias opções para reaproveitar, no caso eu fiz na janta do dia seguinte um purê de inhame junto de carne louca. Ano passado lembro que fiz um polenta com carne louca. Então esse dá para usar a imaginação =) 
E o pão que sobrou o que fazer? Bom podemos doar igual fiz com os salgados ou congele eles e aqueça na hora de consumir. Basta retirar do freezer, borrifar água para hidrata-lo novamente e levar ao forno em temperatura bem baixinha e comer um pão quentinho. 


Ingredientes

  • 3 kg de carne de sua preferência (tem que ser uma carne que der para desfiar, eu usei braço) 
  • 2 tabletes de caldo de carne 
  • 4 folhas de louro
  • 2 cebolas 
  • 1 colher de sopa de alho moído
  • 3 tomates 
  • 3 pimentões vermelho grandes 
  • 4 latas de molho de tomate 
  • 2 medidas da lata de água
  • 1 maço de cheiro verde 
  • azeite


Modo de preparo

Em uma panela de pressão coloque a carne, cubra com água coloque caldo de carne e 2 folhas de louro, leve para cozinhar na pressão, o braço no caso é cerca de 12 minutos na pressão, o tempo varia conforme a carne. Após cozido, espere esfriar assim pode retirar aquela gordura extra que fica na carne. 
Desfie a carne e reserve. 
Em uma panela grande coloque o azeite e frite a cebola e o alho, dando aquela refogada. Acrescente o pimentão refogue e por ultimo o tomate e o restante do louro. Coloque a carne e misture bem, deixe tampada por uns 10 minutos refogando a carne. 
Acrescente o molho, a água e acerte o sal se for necessário, e tempere a seu gosto com pimenta se desejar. Deixe essa carne apurar nesse molho por cerca de 30 minutos cozinhando em fogo baixo com a panela tampada, por ultimo acrescente o cheiro verde picadinho, misture bem e desligue. Ai na hora da festa esquente coloque nos pãozinho e sirva =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...