quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Bolo Vegano

A muito tempo não posto aqui. As vezes faço uma receita legal, tiro foto, fico aqui na frente no PC pensando o que escrever, tanta coisa a contar e sempre acaba deixando para depois.

Mas hoje de manhã me vi numa situação tão de certa forma cômica que tive que vir rapidinho aqui contar =) 

Ontem era dia de ir no mercado, acabamos não indo por causa da chuva (que ainda persiste graças a Deus, São Paulo precisava disso) . Mas fiquei despreocupada, afinal todo dia Felipe compra pão pela manhã ... mas hoje ele não comprou nada. As meninas acordaram e não havia nada, fruta, pão, ovo nadinha nadinha. E Laura com fome é a impaciência em pessoa... Então pensei fazer um bolo ... Mas não havia ovo, não havia manteiga e não havia leite. Bom existe bolo vêgano , o que pra mim chamaria de bolo do desesperado perante a situação que estava.

Ok ... Peguei uma receita não tinha tudo, mas fiz algumas adaptações e Laurinha foi mexendo o bolo. Coloquei no forno e Laura na impaciência que comentei acima fez eu ficar com ela em frente ao forno até o bendito bolo ficar pronto rs. 

É um bolo diferente achei ele bem molhadinho, um pouco oleoso mas macio. Vantajoso em momentos que você não tem muitos ingredientes, e mais ainda para amigos que optam pela alimentação vegana. 



Ingredientes:


  • 4 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 3 xícaras de açúcar 
  • 1 xícara de cacau em pó 
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de óleo 
  • 3 xícaras de água 

Misture todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, cacau e fermento).
Em outro recipiente misture o óleo e a água. Acrescente na mistura seca e mexa bem. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido em 180º. Deixe no forno até espetar o palito e o mesmo sair limpo. 

Ele esta um pouco brilhoso pois fiz uma calda bem simples com açúcar, água e folhas frescas de menta e reguei por cima. 

É um bolo muito simples como falei fui dando os ingredientes e Laurinha que tem 2 anos foi mexendo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...