domingo, 30 de novembro de 2014

Frango com couve flor, gratinado com queijo holandês

Sexta fui no mercado , é incrível como ir no mercado com duas crianças pode ser sempre de certa forma estressante. Primeiro Laurinha chegou ficou andando olhando os balões do teto e esbarrou em uma pilha de caixas vazias e derrubou tudo, e melhor foi ela tentando se esconder desesperadamente pra não levar bronca. 

Em seguida começa aquela coisa que não deixam você olhar nada, começam a pedir tudo, a choramingar porque você falou não. Depois começa o to com fome, é incrível parece que é só estrar no mercado para dar fome nelas.

Então parei minha compra e fui até a lanchonete do mercado pra elas comerem um salgado, tomarem um suco. Chegando la elas dão de cara com uma bandeja de Sashimi e resolvem querer aquilo. Enfim meu mercado de 1 hora acho que demorou 3 horas... Pelo menos deixaram eu terminar minha compra depois que comeram. 

Como muitos sabem sexta foi dia de Black Friday, então essa minha receita é proveniente de uma promoçãozinha de queijo holandês que estava tendo rs ... Depois que cheguei em casa e comi, e que vi o preço em outro mercado ontem me arrependi de não ter pego mais :( 


  • 800g de peito de frango em cubos (já temperados com antecedência) 
  • 1 couve flor, já cortada 
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 2 copos e meio de leite
  • 1 colher sopa bem cheia farinha de trigo
  • 200 g de queijo holandês Maasdam
  • Sal e pimenta a gosto
Em uma panela grande aqueça o azeite e refogue a cebola, acrescente o frango e deixe ele dar uma douradinha em toda sua volta. Coloque a couve flor por cima do frango sem mexer e feche a panela, Ela vai cozinhar só no vapor desse refogado. Quando a couve flor estiver macia desligue o fogo. Coloque a mistura em uma travessa para ir ao forno. 

Você pode fazer um molho branco de sua preferência, esse fiz da seguinte maneira: Aqueci 2 copos bem cheios de leite, e misturei farinha de trigo no meio copo de leite que sobrou. Quando o leite ferveu, fui acrescentando a mistura do leite com a farinha e mexendo para não empelotar. Temperei com pimenta. Quando o molho havia engrossado acrescente um pouquinho do queijo e desliguei, mas continuei mexendo até o queijo derreter. Após isso acerte o sal no final (porque não se esqueça que o queijo é salgado e o frango também já esta temperado).

Coloque o molho por cima do frango com couve flor, e cubra com o restante do queijo Maasdam ralado e leve no forno para gratinar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...