quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Filé ao molho de queijo

Esse prato fiz no domingo. Domingo era dia de ir no chá de bebê da minha comadre (em Santos), só que estamos sem carro, Felipe tinha que ir buscar a certidão de nascimento da Laurinha para irmos de ônibus, só havia encontrado a cópia e para pegar o ônibus tem que ser original. Mas o cartório estava lotado e não emitiram na hora. Então não conseguimos ir =(

Então domingo fui adiantando as coisas e pedi pra ele comprar no açougue 1 kg de Alcatra ou Filé Mignon com 1 dedo de grossura.... Ai ele me aparece em casa com 1 kg de contra filé totalmente sebento (gorduroso) e alguns bifes com 2 dedos de grossura, outros com menos de 1/2 ... argh quis matar. Depois acabo me arrependendo de ter ficado brava com algo tão besta.  Mas enfim, fiz a receita com o contra filé (ele comprou 1 kg, salvei 400 g, tirando a gordura,  juro).

A Sophia não gosta muito de carne vermelha, mas adorou comer o creme com arroz e batatinhas ao forno.  Já Laurinha comeu tudo ^^



  • 1 kg de filé mignon com cerca de 1 dedo de grossura (ou carne de sua preferência) 
  • sal e pimenta 
  • 250 g de parmesão ralado 
  • 2 copos de leite 
  • 1 copo de requeijão 
  • 1 creme de leite 
  • noz moscada 
Para o molho, coloque em uma panela o leite com o requeijão e deixe ferver, mexendo sempre. Acrescente o queijo ralado e mexa para ir incorporando o queijo no molho, coloque noz moscada ralada a gosto, mexa sempre deixando dar uma leve engrossada, sirva sobre a carne.

Tempere os filés com sal e pimenta a gosto, prepare uma frigideira (usei bistequeira) com azeite. Com a frigideira já bem quente coloque a carne e deixe cerca de 5 minutos de cada lado da carne, desligue e deixe a carne parada uns 2 minutinhos para o sugo dela espalhar na carne. 

Servi com salada (sempre faço salada rs) batatinhas que fiz no forno com ervas finas, e arroz com curry. 

Até a próxima =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...