Sobre a autora


Meu nome é Bruna. Tenho 22 anos, sou casada e tenho duas filhas (Sophia e Laura). E hoje para mim, cozinhar vai além de uma atividade prazerosa, é poder moldar um alimentação para minha família, desenvolver hábitos naturais e saudáveis.
______________________________________________________________________________________________________________

Vamos falar um pouco sobre mim. Desde pequena sempre tive um certo encanto pela cozinha, desde aquele momento na casa da avó, observando-a cozinhar e revirando seus livros de receita ... até o aniversário da mãe, que resolve fazer um brigadeiro de café para agradar, e sai algo catastrófico.

Com tudo minhas primeiras aventuras sozinha na cozinha, foi aos 14 anos quando comecei a fazer trufas e pão de mel para vender na escola, o qual foi se tornando uma hobby. Fora isso eu era uma garota estudiosa, mas muito, muito indecisa! Trabalhei em lojas de roupa, venda de produtos gráficos, laboratório fotográfico, e quase virei atendente em escola de idiomas. Me formei em Artes gráficas, quase embarquei em um curso de administração, prestei faculdade de veterinária, iniciei técnico de química, comecei faculdade de Design de mídia digital. Queria ser design, nutricionista, bioquímica, enfermeira. Já toquei baixo, fiz curso de canto lirico, tive uma banda de trash metal e uma de symphonic metal ... Enfim já eu pra perceber que sou uma pessoa indecisa e que nunca concluí as coisas. 

Aos 19 anos, resolvi me aventurar em tentar trabalhar exclusivamente com doces. Com isso iniciei a Flocolate, onde trabalhava com doces pra festas e eventos de diversos tipos e principalmente casamentos. Porém quando me vi grávida da minha segunda filha, resolvi parar. Já era difícil trabalhar com a Sophia junto o tempo todo, agora grávida, depois de uns meses estaria em casa sozinha o dia inteiro, com duas bebes, a casa inteira para cuidar, cachorras, coelha. Não tinha como, desisti da Flocolate e resolvi me dedicar a ser mãe e dona de casa, pelo menos até as meninas começarem a ir para escolinha.

Quando me vi mãe pela primeira vez resolvi, que tinha certos ideais para a alimentação da minha filha. Refrigerante praticamente nunca mais entrou em casa, não compro alimentos congelados, sempre tenho muitas frutas, verduras e vegetais em casa. Besteiras e guloseimas você não encontrará na minha dispensa. Agora com o nascimento da Laura me tornei mais chata ainda. Tenho sempre preferência por produtos naturais do que industrializados. Reaproveito alimentos, aprendi a não desperdiçar e aproveitar partes que muitos jogariam fora. Tenho minha hortinha de temperos e ervas em casa, sou favorável ao consumo de orgânicos. 

Bom, deixa eu parar de falar um pouco e deixar para os post. Com o decorrer do blog vou aos poucos compartilhando com vocês mais detalhadamente. Compartilhar as loucuras do dia a dia de uma mãe, esposa, dona de casa, apaixonada por cozinhar.

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...