sábado, 26 de maio de 2012

Uma diferente "Berinjela a Parmegiana"

Aqui foi dia de mudanças, muitas vezes nós mulheres quando temos filhos esquecemos um pouco de nós mesmas, no meu caso com 2 bebes foi totalmente assim, desde o parto da Laurinha não me cuidava, estava relaxada, me sentindo extremamente mal com a aparência... com a barriga então aff não sei que essa barriga resolveu crescer tanto nessa gravidez... 
Então depois de uma bela lição de minha amiga Giuli que falou o seguinte:


"Sabe de uma coisa, eu aprendi com o CA que podemos compensar uma coisa com a outra. Por exemplo, se sentir gorda e feia é horrível, bem eu sei pq já fui gordinha e me senti muito assim! Mas na época eu não compensava...e pensava assim: já que estou gorda de que adianta me arrumar!

E com o CA aprendi...não tinha o costume de me maquiar, e agora já que não tenho cabelo, para enfeitar o rosto e Às vezes fico abatida, com cara de doente mesmo, tô super viciadinha em maquiagem!!! Não saio de casa sem estar na linha e maquiada!  Simbora compensar!!!"


Então simbora se cuidar, fui ao cabeleireiro, cortei o cabelo, tirei sobrancelha, fiz as unhas. Comprei uma sinta pós parto (que o médico já havia mandado usar) que sinceramente me deu uma super animada, numa falsa realidade mas adiantou. Dar uma renovada nas maquiagens, a dei uma boa animada com o tempo vou melhorando ... E uma nova guerra contra a balança, minha vida inteira vivi nessa guerra, então vamos encarar isso de novo, aproveitar que estou amamentando e isso ajuda também. Não irei fazer nenhuma dieta restritiva (quando amamentava Sophia fiz e prejudicou meu leite, diminuiu absurdamente) dessa vez simplesmente irei apelar para uma alimentação mais saudável, claro que farei uns docinhos as vezes mas só se controlar né. E mulherada, mães, bora se cuidar porque não somos somente mães, somos também mulheres e merecemos =) 

Enfim vamos para a comida... Adoroooo berinjela à parmegiana, mas estou tentando manter uma alimentação mais saudável aqui, e convenhamos que a clássica é fritura de mais pra uma pessoa, como tinha 2 berinjelas aqui da cesta orgânica da semana, resolvi fazer de uma forma diferente, totalmente assada ... mais saudável!


Ingredientes

  • 2 berinjelas grandes 
  • sal
  • vinagre
  • azeite
  • pimenta do reino
  • 1 cebola
  • 300 gramas de carne moida
  • molho de tomate (usei natural com manjericão e alho)
  • 350 g mussarela 
  • orégano
  • parmesão ralado


Modo de preparo

Corte a berinjela em fatias de comprido coloque em uma peneira grande fazendo camada de berinjela salpicando sal e um pouco de vinagre. E deixe por 40 min, apertando de vez em quando contra a peneira para soltar a água da berinjela.
Distribua as fatias de berinjela em uma assadeira (sem colocar uma sobre a outra) salpique pimenta do reino e pincele um pouco de azeite nelas, leve para assar por 10 min. Retire e reserve.
Em uma panela frite um pouco a cebola no azeite e refogue a carne moída por cerca de 20 min, acrescente o molho de tomate e tempere a gosto.

Montagem: pegue uma assadeira (não muito grande) coloque um pouco de molho, uma camada da berinjela reservada, mussarela por cima (regue com azeite e orégano) e molho ... Repita as camadas e finalize com mussarela e parmesão ralado. Leve para gratinar e sirva-se ...




Um comentário:

  1. Bru querida! Obrigada pela homenagem! rs E fico super feliz que minhas pequenas palavrinhas tenham te tocado! Simbora compensar!!! Bjão na família! Giuli

    ResponderExcluir

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...