segunda-feira, 16 de julho de 2012

A omelete perfeita!

Gente que frioooooo, to congelando aqui, e de manhã a preguiça de sair debaixo das cobertas? Ai ai nesse tempo não me falta a vontade de fazer sopa, mas se ficar mandando sopa na marmita do marido ele me mata! rs
Bom aqui as meninas agasalhadas, tudo fechado, porque alem do frio tem a bendita chuva para ajudar né (ódio) mas nem por isso a Sophia deixa de fazer a bagunça dela, o dia inteiro brincando, correndo, falando (como ta ficando falante minha bebe *-*). Agora minha bebe já não é mais bebe, ta ficando mocinha, mês que vem já faz 2 anos, e esta largando a mamadeira toma tudo no copinho, só antes de dormir que ainda toma uma mamadeirona de leite, mas logo logo larga também. Passando o tempo frio entrará o desafio de desfralde ai ai, esse quero ver, mas com muita paciência e carinho conseguimos =) 
Atualmente aqui em casa, toda semana consumimos 2 vezes ovos, 1 vez fígado, 1 vez outro tipo de carne e o restante totalmente vegetariano (Felipe anda falando que to querendo fazer todo mundo virar vegetariano, mas não, é só um estilo que tenho levado de alimentação). Ovo, Sophia adora ovo de qualquer forma, nunca vi ela recurar um ovo, ela adora omelete. É uma mistura bem simples, mas já vi pessoas fazerem errado, eu mesma fazia diferente, mas quando li meu livro "culinária expressa" que fala dessa forma de preparo, me apaixonei. Vale a pena provar!


Ingredientes


  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de leite
  • 1 colher de sobremesa de manteiga 
  • queijo parmesão a gosto
  • orégano a gosto


Bata os ovos com o leite, reserve. Derreta a manteiga em uma frigideira, mexendo para que espalhe por toda extensão. Coloque os ovos batidos, enquanto for fritando, vá levantando as laterais para que o ovo vá para baixo e assim fritando melhor (tudo em fogo baixo) Quando estiver somente um pouco "cru" encima jogue o parmesão ralado e dobre o omelete ao meio, desligue o fogo. O calor terminará de cozinhar o ovo e derreterá o queijo. Sirva polvilhado com orégano 
Como a manteiga já tem sal e o parmesão também, normalmente não é necessário acrescentar sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...