segunda-feira, 2 de julho de 2012

Duo de chocolate com morangos

Estou um pouco ausente porque as coisas estão corridas, estou tentando trocar a fonoaudióloga da Sophia por uma do convênio, por pura questão de valores, afinal pago convênio pra que? Bom, encontrei uma clínica que é especializada em surdez e crianças especiais, neste clinica tem toda a equipe multidisciplinar que a otorrino dela havia me encaminhado, seria perfeito e tudo pelo convênio. Sábado levamos ela no otorrino da clinica, ótimo médico super atencioso e foi mais esclarecedor sobre o problema dela, solicitou uma audiometria e um novo Bera por via óssea, pediu que fosse realizado no IPO (instituto paulista de otorrino). 
Hoje, segunda, tinha agendado na mesma clínica uma consulta com a fonoaudióloga, para explicar o problema e levar os exames e documentos que ela já possuía. Também super atenciosa, conversou, pediu que eu corte a mamadeira da Sophia, passe pro copo o quanto antes (vamos ver a briga), nesta consulta foi somente eu e meu marido (junta da minha bezerrinha rs) Sophia ficou com minha mãe para que pudéssemos conversar melhor com a médica. Agora quinta Sophia vai lá fazer a avaliação, a médica pediu que eu levasse um líquido (suco de caixinha), um cremoso (Danoninho) e um solido (maça, bolachas, entre outros) então saindo de lá fomos comprar essas coisas, pois normalmente não tenho em casa. Até brinquei Sophia faço tudo natural pra ela, e numa médica vou levar um monte de "besteirinha" para ela comer. 
Bom esse é um dos motivos que estava um pouco ausente, tenho corrido bastante atrás das coisas do tratamento da Sophia, inclusive hoje liguei para marcar o exame (Bera) na clinica que o médico solicitou, e não faz pelo convênio, somente particular, e não achei outro lugar que realize tal exame, enfim acabei marcando no particular novamente. Cheguei a ligar em muitoooos lugares, o único que realizava era no hospital Santa Casa, porém somente passando por toda a triagem e os médicos deles solicitando, e para isso a atendente me informou que teria que estar lá cerca de 4 horas da manhã para pegar a fila e ser atendida, e que ainda assim entraria em uma lista de espera. Sempre fui tentada em levar ela na Santa Casa, lá eles têm todo o tratamento, excelente local, porém ficar em lista de esperar, ter que chegar de madrugada e pegar fila, isso com duas crianças, acho um pouco crucial, e pô, pago convênio para que?!
Bom vamos falar um pouco de gordices, aqui sexta-feira cismei de fazer um doce, não sei se existe, se tem outro nome, mas me veio na cabeça, fiz do meu jeito e coloquei esse nome "Duo de chocolate com morango" o qual se refere a um doce feito com bolo de chocolate bem fininho, com uma bela camada de mousse de chocolate branco e coberto com morangos e gelatina. Huuuuum ficou leve, o clássico doce que evapora da geladeira, Sophia juntou tudo que ela adora: chocolate, creminho (mousse) e morangos. Vocês não tem noção da melequeira que ela fez. Como comentei anteriormente ela esta na faze de querer comer sozinha, porém se irrita com a colher e vai com a mão mesmo, então... aff prefiro nem comentar esse então, porque a mamãe aqui tem que lavar tudo, inclusive ela! Desculpem-me pela qualidade das fotos, foi tudo do celular... E estarei mais presente aqui essa semana contando mais novidades =) 




Massa: 
  • 80g de chocolate amargo
  • 50g de manteiga
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 ovos 
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de café de fermento em pó
Na batedeira bata os ovos com o açúcar, até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Reserve. 
Em banho-maria derreta o chocolate, com a manteiga, misture tudo muito bem. Misture com o creme reservado. Agora aos poucos misture a farinha de trigo peneirada, até ficar homogêneo. Agregue o fermento.
Coloque em uma forma de fundo removível untada e enfarinhada, e leve para assar em forno pré-aquecido 180º por cerca de 15 minutos. Reserve e deixe esfriar


Mousse 
  • 1 tablete de chocolate branco
  • 250 ml de creme de leite fresco
  • 1 fava de baunilha
Bata 200 ml do creme de leite em ponto de chantilly. Reserve. 
O creme de leite restante ferva com a baunilha (abra a fava ao meio e raspe o seu interior e coloque junto do creme de leite). Coloque o chocolate branco e mexa até derreter.
Misture um pouco do chantilly com o creme de chocolate até ficar bem homogêneo, depois adicione o restante do chantilly misturando delicadamente. Coloque esse mousse na forma sobre o bolo, leve para gelar e firmar.


Cobertura de morangos

  • 1 pacote de gelatina sabor morango preparada conforme instruções da embalagem 
  • 1 caixa de morangos cortados ao meio
Após o mousse gelado acrescente metade da gelatina sobre ele, leve para geladeira até dar uma leve endurecida. Coloque os morangos picados e acrescente o restante da gelatina, e leve a geladeira para firmar. Após estar tudo bem firme, passe a faca ao redor e desenforme. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...