quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mousse de Maracujá

Aqui as coisas andam corridas, e quando estiver tudo certo conto as novidades.
Sophia como sempre esta naquele pico de desenvolvimento aprendendo a falar coisas novas, e talvez com ela, pelo problema que tem, cada palavrinha vira uma festa, acho que nos tornamos mais bobos do que a maioria dos pais. Agora ela fala o nome de todos os personagens do Pocoyo, nona (azeitona), au au, nariz, mão, pé entre outros que ela já falava, mas essas são as novas palavrinhas, e para a revolta das vovós, nada dela aprender a falar vovó, ate brinquei que se elas fossem italianas estariam felizes, seriam chamadas de azeitona! Laurinha cada dia mais esperta e linda, to vendo que a qualquer dia estarei vendo ela engatinhando pela casa toda, colocou brinquinho, nhoooo ficou uma princesinha (juro que no próximo post coloco foto), mas por hoje fico nisso, amanhã volto com mais novidades! 
Mas claro não podia de deixar de postar uma receitinha, estou com umas 5 receitas para postar aqui, essa já ta antiguinha, mas merece vir (mesmo com foto ruim), pois é simplesmente deliciosa. Mousse de maracujá quem não gosta? Bom temos aquela clássica receita de mousse de maracujá que eh batido o suco concentrado, com o creme de leite, leite condensado, vai pra geladeira e pronto. Bom esse eh muito gostoso mais cremoso, mas eu gosto de fazer o mousse bem leve bem aeradinho e gosto de usar a fruta in natura, então o meu é um pouquinho diferente, e desta vez fiz um pão de ló e serviu como base fazendo um bolo mousse de maracujá. 


Mousse de maracujá

  • 3 maracujás 
  • 1 creme de leite sem soro
  • 1 pacotinho de gelatina sem sabor (diluída conforme instruções da embalagem)
  • 1 leite condensado
  • 2 claras
  • 1/4 xícara de água
  • 1/2 xícara de açúcar 

No liquidificador bata a polpa do maracujá e acrescente umas 2 colheres de água para facilitar, após bater peneire tirando as sementes. Reserve o suco obtido.
Agora bata no liquidificador o suco, com o creme de leite e o leite condensado, bata bem, e sem parar de bater vá acrescentando a gelatina. Reserve.
Leve ao fogo a água e o açúcar, até formar uma calda em ponto de bala mole. Enquanto isso bata as claras em neve e despeje a calda sem parar de bater, deixe bater por uns 10 minutos. Esta pronto o merengue italiano.
Por fim misture o creme de maracujá, junto do merengue italiano, delicadamente. Coloque em um refratário e cubra com a calda. Se desejar fazer como fiz, faça 1/2 receita de pão de ló e asse em uma forma de fundo removível. Após assado umedeça o bolo com um pouco de suco de maracujá e jogue o mousse por cima, e por fim cubra com a calda, leve para gelar e quando tiver bem firme desenforme.


Para calda 
  • 2 maracujás 
  • 1/4 xícara de água 
  • 1 xícara de açúcar

Leve todos os ingredientes ao fogo mexendo de vez em quando, até dar uma leve engrossada. Deixe esfriar e cubra o mousse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...