Mais um momento consumista, sempre fui curiosa com essa fruta, grande a cor interna dela é de encher os olhos, linda! Pesquisando na internet leio que é uma fruta que mistura o doce, com amargo, azedo numa mistura apetitosa, com varias utilizações tanto doce quanto salgada, e também poderia ser comida in natura e sucos, rica em vitaminas. Parecia maravilhosa.
Parecia, só parecia. Não sei se dei azar com a fruta ou o que, mas estava amarga, muitooooo amarga, parecia que estava comendo um baganço bem azedo de laranja, foi o que me lembrou. Não quero difamar a fruta aqui, acredito que pode ser que não dei sorte, que não estava boa mesmo (afinal as vezes compramos laranjas que também são intragáveis) Então pergunto eu dei azar ou ela é horrível mesmo para ser comida desta forma?
Bom mas nem tudo é tão ruim assim, pesquisei bastante receitas e resolvi fazer o bolo dela, um forte sabor cítrico dela no bolo é delicioso, e fiz ele calda e tudo, com somente uma frutinha (também com todo aquele tamanho) Agora me resta ainda 1 fruta que acho que vou testar em algum prato salgado, aguardem ...
Bolo de Grapefruit
Ingredientes:
- 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 1/2 xícaras de açúcar
- 200g manteiga sem sal (temperatura ambiente)
- 2 ovos
- 1 yogurt natural
- raspas de grapefruit
- 1 xícara de suco de grapefruit
- 1 colher de sobremesa de fermento
Para calda:
- 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
- 1 xícara de suco de grapefruit
Modo de preparo
Bata o açúcar com a manteiga até formar um creme claro (cerca de 5 minutos). Continue batendo e acrescente os ovos, um por vez. Adicione as raspas e o yogurt, bata por mais 5 minutos. Acrescente o suco e o farinha de trigo alternadamente, bata até ficar bem homogêneo , reduza a velocidade da batedeira para baixa e acrescente o fermento em pó, bata somente para incorporar.
Coloque em uma forma untada e enfarinhada, e leve para assar em forno pré aquecido 160º por 1 hora e 10 min (sim temperatura bem baixa e devagar, assim ficará bem fofinho)
Faça a calda misturando os ingrediente e levando ao fogo até ficar em ponto de fio. Deixe esfriar um pouco e regue sobre o bolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário