segunda-feira, 11 de junho de 2012

Macarrão Express


Bom, como havia dito no post anterior, o final de semana estava agitado por aqui. E domingo foi o dia mais agitado, dois aniversários para ir, primeiro da minha cunhada e depois um aniversário infantil. Acordamos cedo, não tanto quanto eu queria, estava muito cansada, Laurinha foi dormir eu já estava vendo o sol nascer pela janela, e com isso desliguei o despertador e acordei encima do horário, ai começou a maratona de sair de casa ...  tomar banho, dar banho nas meninas, arrumar as meninas, arrumar a bolsa, ver se não esquecemos nada que elas possam precisar, tudo isso foi feito meio que correndo, saímos em cima do horário, torcendo para não pegar transito. Mas deu tudo certo não pegamos transito, chegamos somente uns 10 minutinhos atrasados. Agora uma "fail" total, chegando lá... esquecemos o presente!!! Ai ai melhor nem comentar, vou começar a fazer uma lista do que preciso pegar antes de sair de casa, assim vamos fazendo a conferência, no sábado saímos e esquecemos a mala das meninas, com fralda e tudo mais ... bom semana que vem levo o presente. Como estava falando chegamos enfim na cantina Lelli's Trattoria. Sophia dormiu no caminho todo, acordou quando chegamos, estava toda animadinha, Laurinha também acordou, quis mamar e depois dormiu e com a luz leve e agradável do ambiente dormiu por todo o almoço, como uma anjinha. 
Sempre tenho um certo receio de ir em lugares assim com a Sophia, dela não se comportar, escândalos, querer sair correndo, entre outras coisas que mães e pais sabem que é difícil de controlar. Como disse ela chegou animadinha, ficou sentadinha na mesa, cheia das caras e bocas rs comendo os petiscos que vêem antes da refeição, pãozinho com manteiga, azeitona, acho que ela comeu azeitona de todos os pratinhos da mesa, ela adoraaaa azeitona, tomou suquinho de laranja, estava cheia das caras e bocas. Toda comportada eu nem acreditava, mas depois de um tempo começou a se entediar, então meu marido de vez em quando levava ela pra dar uma voltinha, nada fora do normal. Depois dos petiscos chegou na mesa uma bela de uma salada, tomates enormes como nunca havia visto, e a salada inteira com um temperinho delicioso e essa hora Sophia estava se distraindo com joguinhos no celular. A hora do prato principal, tantas opções, muitas mesmo, mas escolhemos nhoque verde (espinafre) com molho alfredo, nos pareceu mais suave assim Sophia comeria também (talvez uma desculpa minha, afinal tenho uma quedinha por nhoque). 
Bom a escolha foi ótima prato delicioso, um nhoque leve e com um molho muito saboroso, pena que Sophia já um pouquinho chatinha não quis comer, comeu dois nhoques e olhe lá, após isso começou a dar sono nela, ai já viu, mas quando viu a sobremesa (torta holandesa) ficou quietinha na hora sentadinha na mesa pra comer, ô menina que não pode ver um doce! Depois da sobremesa Sophia dormiu no meu colo, e assim veio por todo o caminho. Demos uma paradinha em casa para pegar o presente e fomos direto para o outro aniversário, Sophia novamente chegando acordou e já se animou rs,  festa infantil em condomínio, tem aqueles brinquedos de playground, Sophia nunca havia ido. Gente precisava ver a alegria da criança, indo de um brinquedo pra outro, adoroooou o escorregador, até a pistinha de skate virou escorregador pra ela, e seu favorito por sinal, tava tão eufórica que nem bolo quis comer no final da festa, pena não ter fotos, estava sem minha maquina .. bua ! Enfim estava tudo delicioso, dia maravilhoso, porem cansativo... Chegando em casa todos capotamos, no sofá mesmo, acordei 22 horas marido me pergunta: "tem alguma coisa pra comer, algo que possa fazer rápido?" lá vai eu pensar, todas as carnes estão congeladas, se for vai ter que ser algo "vegetariano" lembrei do livro que ganhei de aniversário "Culinária Express" e fui dar uma olhada, folheando cai em um macarrão super prático, rápido e eu tinha tudo ali disponível, bora fazer .. um prato pronto em 15 minutos (tempo de cozimento do macarrão), leve e delicioso !


Ingredientes 

  • 6 tomates maduros e firmes
  • 2 dentes de alho amassados 
  • folhas de manjericão a gosto
  • 4 colheres de sopa de azeite 
  • azeitonas pretas a gosto
  • macarrão de sua preferência (usei fartelle) 

Modo de preparo

Em um processador coloque os tomates grosseiramente picados, o alho amassado, folhas de manjericão rasgadas na mão e de uma batidinha de leve só para incorporar tudo, deixando tudo espedaçado mesmo. Misture o azeite e reserve enquanto cozinha o macarrão. 
Coloque o macarrão para cozinhar em água com sal e um pouco de azeite, quando estiver cozido escorra coloque em uma travessa, jogue o molho reservado por cima, misture acrescente mais algumas folhinhas de manjericão rasgadas e as azeitonas pretas, e é só servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...