quinta-feira, 21 de junho de 2012

Especial Festa Junina - Bolo de goiaba

Hoje estou saindo um pouco da rotina, estou na casa da mamãe rs...  Marido me deixou aqui bem cedinho, hoje a tarde vou ir no cabeleireiro dar uma cuidada no visual, vou em um aqui perto, então Sophia fica um pouco com a vovó e eu vou com a Laurinha, já que a minha bezerrinha não pode ficar sem o peito. Ontem foi quarta-feira Sophia foi à fono, ela esta melhorando bastante, principalmente em casa. A fono diz que ela não aprendeu muitas palavras novas lá, não fala muito, mas em casa ela tem falado muito mais, com isso volto a me questionar se o fono esta sendo realmente vantajoso, mas vou mante-lá até ela começar a ir para a escolinha, ter mais contato com outras crianças e mais estímulos. 
Sophia agora só quer comer sozinha, uma fofa, até que ta comendo bem assim, mas gente... isso me rende uma sujeira, ontem almoçou arroz, feijão com beterraba, franguinho grelhado e omelete de ricota; e nessas de comer sozinha me rendeu o local todo tingido de vermelho. E na janta fiz panqueca de espinafre com ricota e arroz de beterraba mais uma vez me rendeu uma bela sujeira, mas logo logo ela pega o jeitinho de comer com a colher e faz menas sujeira. Como dizem: "é sujando que se aprende". 
Laurinha está ótima ela realmente parece que esta seguindo os passos da irmã com relação a remédios, a vitamina dela ontem tive que colocar umas 10 vezes de volta na boquinha dela até ela engolir. Mas tomou, e continua crescendo forte e saudável graças a Deus!
E ontem aproveitei como sempre e fiz um bolo, esse bolo aprendi a fazer quando estava gravida da Laura, um belo dia fui na feira vi lindas goiabas e fiquei aguada, comprei ... chegando em casa não queria nem olhar pras benditas goiabas, ficou aqui semanas já estavam quase estragando então fui pesquisar algo para fazer com ela, e achei no site do Globo Rural essa receita, quando fiz não esperava nada dela, mas no final descobri um bolo delicioso, saboroso, nunca comi algo com o sabor da goiaba tão presente. Vale a pena provar!

Ingredientes Bolo

  • 2 duas xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 e ½ xícara de chá de açúcar
  • 4 quatro ovos inteiros
  • ½ xícara de chá de leite
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 5 goiabas médias
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo

Tire toda a polpa da fruta e reserve, com a casca faremos a massa do bolo. Coloque a casca da fruta no liquidificador, acrescente os ovos, leite, óleo. Bata tudo muito bem até ficar bem cremoso e homogêneo, vá acrescentando o açúcar aos poucos e sempre batendo. Desligue e reserve. Em uma tigela peneire a farinha de trigo e vá adicionando aos poucos a mistura do liquidificador, sempre mexendo com uma colher. Por ultimo acrescente uma colher bem cheia de fermento em pó e mexa delicadamente. 
Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido 180º por cerca de 50 minutos. Ou até colocar um palito e sair limpo. 

Para a calda
  • Polpas e sementes das cinco goiabas
  • 1 e ½ xícara de chá de água
  • 1 xícara de chá de açúcar
Coloque a polpa e semente numa panela junto com a água e leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Bata toda essa mistura do liquidificador e peneire tirando as sementes do creme. Volte a panela misture o açúcar e leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar, próximo ao ponto de geleia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...