sábado, 2 de junho de 2012

Macarrão ao pesto de manjericão

Sexta feira, começo de mês, sabe quando sua dispensa esta vazia? Tinha frutas, verduras, legumes por causa da cesta, mas sabe quando você não tem mais nem um arroz na dispensa? Sua manteiga acabou, nem sal você tem mais, entre outras coisas? E a compra do mercado só chega domingo!
Chegou a hora de fazer a janta, estava um pouco perdida, comecei a pensar o que eu poderia fazer com o que eu tinha em casa. Bom tenho um belo maço de manjericão dessa semana, poderia fazer um macarrão ao pesto, mas ao olhar a dispensa sem macarrão, e nem farinha tinha para fazer a massa caseira. Bom olhando mais um pouco, tinha uma massa de conchiglione poderia faze-la recheada com frango e abobora ao molho sugo , mas não tinha tomates maduros para fazer o molho. Mais uma olhada, tinha beterrabas, poderia fazer um risoto de beterraba mas.. não tinha manteiga, nem caldo de legumes feito. Tudo faltava alguma coisa, se pelo menos eu tivesse um arroz para cozinhar teria muitas opções, mas como isso me faltava, não tinha outra opção se não pedir pro marido comprar algo no caminho de casa, assim voltei para a primeira opção e vamos ao pesto de manjericão (afinal não queria que o manjericão estragasse), e além de tudo um prato super rápido, e marido não ia se perder pra comprar uma saquinho de macarrão, não tinha erro, e assim foi...
Meu maior medo em fazer o pesto seria o fato da Sophia, será que ela iria gostar? É uma comida um tanto diferente para o paladar dela, não esta acostumada, mas enfim arrisquei ... Servi o macarrão ao pesto com filé de frango, e não é que ela comeu? =) 



Ingredientes:

  • 2 xícaras de folha de manjericão 
  • 1/2 xícara de azeite (um bom azeite, usei extra virgem)
  • 1/2 dente de alho (retire aquele miolo amargo dele)
  • 1/2 xícara de parmesão ralado
  • 3 colheres de sopa de pinoli (não tinha pinoli, usei amendoim, mas pode-se usar nozes ou castanha também)
  • sal a gosto 

Modo de preparo

Em um processador, coloque todos os ingredientes e bata para triturar. E esta pronto o pesto, simples né? (a consistência dele é assim mesmo granulada).
Agora cozinhe a massa de sua preferência, com ela ainda quente jogue o pesto por cima, misture e sirva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...