sexta-feira, 8 de junho de 2012

As vezes não sai como esperado


Bom quem nunca fez uma receita errada na cozinha? As vezes catastrófica, as vezes simplesmente não sai como esperado. Todos somos sujeitos a erros, ouço muita gente falando como consegue fazer essas coisas, nossa quanta gostosura, mas eu já errei muitas receitas, a primeira que eu errei foi de uma brigadeiro de café, uma história engraçada. Eu tinha uns 8 anos no máximo, era aniversário da minha mãe e eu cismei que para agradar faria um brigadeiro de café (ela gostava muito de café) ok, vamos fazer, meu pai foi me ajudar afinal não podia mexer sozinha no fogão fomos colocando todos os ingredientes.. pedia uma xícara de café, fui lá e coloquei uma xícara de café em pó, o brigadeiro ficou pronto super rápido, lembro que até estranhei, bom enrolei e fui toda contente dar pra minha mãe provar, na hora ela foi comer, tossiu e voava pó de café kkkk, não dava nem para comer direito. Pronto desastre ... daí minha mãe foi conferir a receita pra ver o que eu tinha feito de errado .. como assim uma xícara de pó de café????? Era uma xícara de café pronto!!!! Agora me fala de quem era a culpa da criança o do meu pai, adulto, que me acompanhava... e ainda pra completar a história resolveram fazer sacanagem com meu irmão (que não podia ver um brigadeiro que devorava) fizeram uma bola enorme de brigadeiro e deixaram na geladeira, na hora que ele abriu e viu colocou tudo na boca, ai vocês já imaginam!  Mas enfim isso ficou na memória sempre comentamos disso e rimos.
Outra situação, quando resolvi trabalhar com bem casado, testei muitaaas receitas, errei muitas vezes, testei muitos recheios, muitas caldas, aperfeiçoando a forma de preparo e tudo mais, até chegar em uma resultado que me agradasse e eu consegui. Assim funcionam as coisas, tudo aperfeiçoamos com a dedicação.
As vezes a receita simplesmente não sai tão boa como esperamos, temos aquela sensação que podemos melhorar alguma coisa, hoje foi um dia dessas receitas. Tudo começou porque tinha umas mexericas aqui e ninguém comia, então resolvi fazer uma geleia com elas, geleia pronta, ficou um pouco amarga, mas boa, não perfeita. Então imediatamente me lembrei de uma receita que havia visto de bolo de chocolate com geleia de tangerina, e pensei que ficaria perfeito com aquela geleia e quando tive uma oportunidade resolvi fazer. A massa do bolo mesmo crua era deliciosa, meu marido adora lamber o pote que faço o bolo rs, ficou ele e Sophia lambendo e o mais engraçado era que Sophia lambia o dedo e fazia huuuum ... O bolo no forno estava lindo, nossa nem acreditava, mas ele começou a murcha dentro do forno mesmo, deu o tempo de receita retirei do forno, o bolo dentro era mais cremoso do que o bolo cremoso que já postei aqui, ele ficou baixinho, maaas apesar de tudo isso que me incomodou um sabor delicioso! Não é doce como um bolo de chocolate, tem um leve amargo das tangerinas, sem contar os pedaços mais grossos de geleia que dão um toque especial. O sabor é ótimo, mas é uma receita a ser melhorada, esta aqui na minha geladeira, aperfeiçoar essa receita porque se conseguir a consistência que quero, com esse sabor, acho que vai ser o meu melhor bolo de chocolate!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...