terça-feira, 26 de junho de 2012

Pudim de leite condensado

Ontem aqui o dia foi preguiçoso, também com esse friozinho... As meninas estão bem, Laurinha ontem comecei a colocar ela de bruços pra ela ir ganhando forcinha no pescocinho e nos bracinhos (lembro que o pediatra da Sophia me indicou isso na mesma época) e me impressionei coloquei ela de bruços ela já levantou o pescoço e ficou com ele retinho olhando pra mim, e fazia força nos bracinhos, e mexia as perninhas como quem quisesse se arrastar, deu vontade de morder ela inteirinha na hora, muito fofaaaa. 
Sophia cada dia se mostra querendo ser mais independente nas atitudes dela. Ontem estávamos na sala, começou a escurecer e a sala também, ela pegou empurrou a poltrona, subiu nela acendeu a luz desceu e voltou a brincar, fiquei boba. A fono dela sempre falou que ela seria uma criança mais de atitudes, mais independente nas ações, pela deficiência auditiva ela iria compensar nisso, ser mais dinâmica, não dependendo tanto da fala para pedir as coisas, mas apesar disso ela tem melhorado bastante a questão da fala também, seu vocabulário aos pouquinhos esta crescendo.
Enfim vamos à receita, essa ainda é uma do almoço de domingo, hoje vou adoçar o dia, primeiro o clássico pudim de leite condensado. Alguém já conheceu alguém que não gostava desse doce? Eu nunca!



Caramelo
  • 2 xícaras de açúcar 
  • 1/2 xícara de água fervente 
Leve o açúcar em uma panela, ou na própria forma ao fogo, mexendo sempre até ficar um caramelo douradinho. Quando estiver assim jogue a água fervente (cuidado que espirra). Mexa um pouco para dar uma dissolvida no gominhos que formou, desligue em seguida e deixe descansando, distribua por toda a forma do pudim e quando o caramelo estiver frio (mais durinho) coloque a massa do pudim.

Pudim
  • 2 leite condensado
  • 1 e 1/2 medida de lata de leite 
  • 6 ovos caipiras 
  • 1 fava de baunilha (se desejar) 
Bata tudo no liquidificador e coloque na forma com caramelo e cubra com papel alumínio. Leve para assar em banho maria, a 180º por 50 minutos, retire o papel alumínio e deixe assar até dar o ponto, que é quando enfia a faca e ele esta firminho. Retire espere esfriar para desenformar (se não ele quebra um pouquinho, o meu fui apressada desenformei quente, pode reparar que quebrou um pouquinho) Se a calda estiver grudada quando ele estiver frio, esquente um pouquinho no fogo para derreter mais a calda, isso ajudara a desenformar.
Agora dicas, você gosta de um pudim cheio de furinhos? Bata bastante ele no liquidificador, deixe formar bastante espuminha, coloque na forma, e quando coloca de uma batida com a forma na banca fazendo essa espuminha entrar tudo pra dentro do pudim.
Agora você gosta de um pudim lisinho? Então bata pouquinho no liquidificador, e coe antes de colocar na forma, e tire toda a espuminha, deixando a massa uma massa bem lisinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...