quinta-feira, 14 de junho de 2012

Especial Festa Junina - Bolo Maça do amor

Hoje mais um dia agradável, sol leve, sem chuva, dia de deixar a casa limpa, a noite a casa estava consideravelmente limpa, só faltava os quintais que acabou ficando para o dia seguinte. Hoje também dia de fonoaudiólogo da Sophia, faz quatro meses que ela faz acompanhamento, ela esta mais falante, mais comunicativa, melhorou em algumas coisas... Mas às vezes me pergunto se essa melhora dela é graças à fono, ou se simplesmente é uma coisa do desenvolvimento normal da idade dela. Será que ela realmente estava atrasada com a fala, será que o problema auditivo era a causa disso mesmo? Ou simplesmente ela é uma criança que estava demorando mais pra falar, como costumam dizer uma criança mais "preguiçosa"? Tenho me perguntado isso, fiz de tudo, dei toda a estrutura possível para um tratamento adequado pra ela, procurei médicos particulares, paguei exames, ela faz acompanhamento com fono, faz aula de musicalização para complementar, tenho feito de tudo, mas ainda tenho que leva-la em outros médicos mais especializados como me foi indicado. Faço tudo o possível para que ela tenha o melhor tratamento, mas será que exagero, será que existe exagero nessa situação?  Mas com tudo o que importa é que ela esta se desenvolvendo, ela esta mais comunicativa, entendo mais, essa madrugada mesmo filmei ela, fiquei toda boba com o vídeo, esta cada dia mais esperta minha bebe (assista aqui)
Enfim, hoje é quarta-feira, como sempre digo: dia de bolo! Com a cozinha em ordem, limpinha, dá até gosto fazer um bolo, é o que pensava no começo, mas no final meu pensamento foi: que tragédia! Olhava pro meu forno e tinha vontade de chorar. Coloquei o bolo em uma forma de fundo removível (burrice master), porém não sei o que houve, acredito que eu não tenha travado a forma corretamente o bolo do fono, começou a vazar toda a calda, e eu via aquela groselha caindo no fundo do meu forno, formando um caramelo queimado, e eu sei poder fazer nada, além de esperar o bolo ficar pronto para limpar. O resultado final foi o fundo do meu forno coberto por essa gosma queimada, isso leva qualquer dona de casa aos prantos.
Mas vamos à parte boa, o bolo, mais um do especial festas juninas, com um toque ainda do dia dos namorados e uma nostalgia anos 80/90, que foi quando groselha estava em alta. 

Ingredientes 
  • 4 ovos (claras em neve)
  • 2  xícaras de açúcar
  • 100g de manteiga 
  • 1 yogurte natural 
  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa fermento em pó
  • 3 maças fatiadas 
  • 1 xícaras de groselha



Modo de preparo

Pegue uma forma de sua preferência, unte-a com manteiga e açúcar, estando untada espalhe as fatias de maça por toda a forma, e jogue delicadamente a groselha por cima das maças, reserve. 
Bata as claras em neve, reserve. Na batedeira bata a manteiga, com o açúcar e as gemas, bata até formar um creme esbranquiçado e leve. Adicione aos poucos, sem para de bater, a farinha de trigo alternando com o iogurte, quando estiver tudo bem misturado, deligue a batedeira e agregue delicadamente às claras em neves e em seguida o fermento em pó. Jogue esta mistura na forma onde se encontra as maças com groselha. Leve para assar forno pré-aquecido 200º, quando o bolo tiver crescido reduza o forno para 180º até que esteja pronto (faça o teste do palito). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...