segunda-feira, 18 de junho de 2012

Salmão com legumes

Final de semana novamente agitado, Sophia acabou nem conseguindo ir na aulinha de musica, mas semana que vem ela vai, é certeza. Tivemos uma festinha infantil e Sophia pela primeira vez resolveu se arriscar no pula-pula rs, mas ela ainda não sabe pular muito bem, dai resolveu deitar e rolar na cama elástica, as meninas mais velhas ficavam bravas com ela, porque ela literalmente empacava lá (rendeu outro vídeo rs, assista aqui). E gente o tempo todo que eu olhava pra ela ela tava com um salgado na mão, ficava tempos enrolando pra comer, mas toda hora pegava outro, no fim estava enjoadinha com sono, e dormiu antes mesmo do parabéns. Depois, lembram do aniversário que fui e esqueci o presente semana passada? Então  eles estavam na casa dos meus pais e fomos lá para entregar o presente, meus pais pediram pizza, a hora que chegou a pizza Sophia grita " EBAAAAA", fala sério, eu mereço né?! Ta entrando naquela faze que parece que só quer comer besteira, faço de tudo variado pra ela e só ta preferindo as besteiras, tenho que dar um jeito de cortar isso! 
Laurinha como sempre uma anjinha, super calminha e comportada nos lugares, e chama atenção aonde vai, na realidade as duas chamam. Agora deu de cuspir a vitamina, faz caras e bocas porque não quer tomar. Mas ela tem que tomar, Sophia graças a Deus a pediatra falou que não tem necessidade só reforçar a alimentação dela, porque gente Sophia é terrível para tomar remédio, grita, esperneia, cospe. Sábado ela nem tomou a gotinha, vai no meio da semana até imagino o escândalo. Mas to pagando pelo que eu fazia, se bobear eu era pior que a Sophia para tomar remédio, meus pais sofriam, lembro de cenas de meu irmão me segurar pela perna, meu pais pelos braços, minha mãe tampar meu nariz e enfiar o remédio na boca (sério) e a pediatra que me acompanhava estava tão acostumada com isso que tudo me dava injeção, e sim eu preferia tomar injeção, nem reclamava (mas Sophia nem isso) Bom mas enfim, aqui domingo estavamos esperando uma visita, um casal de amigos que furaram rs...  então como o almoço já tava planejado, já tinha comprado as coisas resolvi seguir com o "cardápio" e fiz um salmão com legumes assado, arroz com brócolis e salada de abobrinha. Hoje deixo aqui a receita do salmão. Restante vou colocando aqui no decorrer da semana. 


Ingredientes:

  • 1 filé de salmão com pele (cerca de 1 kg) 
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 pimenta vermelha picadinha
  • 1 maço de cebolinha 
  • azeite
  • rapas e suco de 1/2 limão
  • sal e pimenta a gosto


Modo de preparo

Em uma assadeira coloque alguns "esguichos" de azeite os pimentões picados, pimenta e a cebolinha picada, misture tudo com o azeite. Pegue o filé de salmão esfregue nessa mistura e coloque ele no meio dos legumes, deixando tudo a sua volta. salpique sal e pimenta (nos dois lados do salmão) e nos legumes. e também as rapas de limão e o suco por cima do salmão. Leve para assar á 200º por 15 minutos aproximadamente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...