terça-feira, 19 de junho de 2012

Especial Festa Junina - Doce de abóbora

Ontem foi um dia comum com as meninas, Sophia continua mostrando seu desenvolvimento de madrugada rs, nessa madrugada ela pegou um sapato de dentro do armário, e falou "ato" dai sentou na cama, abriu o sapato e eu perguntei: onde coloca o sapato, dai ela mostrou o pezinho e falou "é" dai foi colocar o sapatinho no pé toda feliz, então desequilibrou e ... caiu da cama u.u tadinha, sorte que caiu na caminha dela que eh uma bicama que fica do lado, mas chorou (o dó) depois veio comigo e ficou vendo Pocoyo, enquanto assistia ela apostava e fala "oyo" e "pato". Toda fofinha, aaaah sem contar que ontem ela falou mamãe certinho certinho, não foi mã, não foi mãmã, não foi mama foi mamãe certinho. Mãe é um bicho besta mesmo né ^^'? Se derrete por qualquer coisa.
Mas enfim vamos a comida, ontem marido estava lavando louça pra mim de noite, e eu ajeitando a geladeira e o restante da cozinha, e reparei que minha abóbora seca estava para estragar, então resolvi usar ali quase 00hrs mesmo. E gente me fala existe um doce mais fácil que doce de abóbora ? Um doce tão simples de fazer e tão gostoso, aquele gostinho de comida caseira , comida da vovó e com cara de festa junina huuuum...



Ingredientes:

  • 500g de abóbora seca descascada e picada 
  • 2 xícaras rasas de açúcar 
  • 3 canelas em pau
  • cravos da índia (cerca de 6)
  • 50g de coco ralado


Modo de preparo

Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, com a panela tampada até a abóbora ficar bem macia ai já esta pronto, desligue o fogo. Aí você tem a opção de amassar a abóbora deixando um doce bem cremoso, ou quando foi cozinhar a abóbora levar ela para cozinhar cortada bem pequenininho e você terá pedacinhos de abóbora. Por último depois de desligar coloque o coco ralado e leve para gelar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...