domingo, 10 de junho de 2012

Especial Festa Junina - Bolo cocada com maracujá

Bom hoje estou passando rapidinho por aqui, esse fim de semana esta super corrido. Assisti essa receita no programa "cozinha caseira" da rede Bem Simples, puts me encantei, não via a hora de testa-la. 
Bom tenho até minhas duvidas se o ideal é ser chamado de bolo, sua consistência embaixo lembra um bolo mais seco e em cima lembra um pudim, bem cremoso, o "bolo" em si não é muito doce, sabor forte de coco e com a cauda de maracujá huuuum aquele azedinho deixa perfeito, mas também imagino esse bolo com uma calda de chocolate ficando um bolo alá prestigio. Único porém é que achei ele meio difícil de desenformar, mesmo untando bem, por ele ser bem molhadinho quaseeee grudou, mas tirando com muito cuidado saiu, me pergunto se não seria melhor untar a forma com manteiga e açúcar ouves de enfarinhar!? 
Aaaaah e após o bolo prontinho, desenformado sobre a mesa a ladra de bolos ataca novamente rs, Sophia foi até a cozinha, quando estranhei e fui atrás já tinha ido embora um belo pedaço de bolo, e deixado rastros de uma mãozinha destruidora (devoradora)  de bolos!


Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 250g de coco fresco ralado 
  • 300 ml de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar 
  • 1/3 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes ao liquidificador e bata por 5 minutos, coloque em uma forma untada e enfarinhada (ou com açúcar se preferir) e leve para assar forno 160º por 50 minutos. Usei forma com furo no meio.
_____

Para a calda
  • 1 maracujá
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1/3 xícara de água

Modo de preparo

Leve ao fogo mexendo, até dar uma leve engrossada, desligue, deixe esfriar e distribua sobre o bolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...