sexta-feira, 29 de junho de 2012

Especial festa junina - Bolo pamonha definitivo


Aqui as coisas estão atrapalhadas essa semana, cismei em escolher outro pediatra pras meninas, então essa semana foram em 2 pediatras, bom a que eu gostei mesmo (que fui na semana passada), a agenda é horrível, fui marcar retorno, só daqui 3 meses. Absurdo pra quem tem uma bebe de 2 meses né? Então gostei de outra, vou acompanhar com ela, e a cada 3 meses vou nessa que gostei mais. Sophia super bem com 14,2 e quase 90 cm. Laurinha com 6,1 kg e 61 cm, minhas fortinhas. 
Essa semana Sophia segue com sua independências depois de acender a luz quando começou a escurecer, hoje acordou (eu estava na cama dando mama pra Laura) levantou veio para a sala, ligou a TV e já sentou e ficou assistindo. Sem contar que agora deu de atacar a fruteira, toda hora vai a cozinha e pega algo da fruteira, bananaaaaaa ... gente banana ela não comia banana de jeito algum agora vai na fruteira pega e sai descascando e comendo, tanto é que tive que esconder as bananas pois em um dia comeu 6 bananas, na quarta chegou da fono já veio em cima de mim pedindo "nãna" (banana) e hoje estava brava porque acabou a nãna, mas pra compensar chegou o morango. Além disso Sophia tem se mostrado com um bom desenvolvimento, cada dia aprende coisas novas, tenho me impressionado agora as novas palavras são: mão e pé , ela chega aponta pra mão e fala "mãion", e aponta pro pé e fala "ié" , dai perguntei cadê o nariz, ela apertou o narizinho dela, depois o da Laurinha. 
Agora a nova diversão da Sophia é o pula-pula que montei no quintal. Ela tem esse pula-pula desde que tinha 6 meses, mas estava guardado, fim de semana resolvi montar e foi a alegria da Sophia ela vai no quintal já saiu correndo e pula la dentro, se joga .. e  a cachorra vai junto rs, coloquei umas bolinhas la dentro e virou alegria, quando saio lá fora pra ver, ela vai na "portinha" e fica olhando para mim com um rostinho radiante. Até imagino quando a Laura for maior se as duas brincarem juntas lá as duas olhando pela portinha com aquele sorriso encantador no rosto.
Bom agora vamos ao que engorda rs, Felipe essa semana me avisou que teria uma festinha junina na empresa na sexta (hoje) então sendo assim ontem fui pra cozinha porque ele tinha que levar algo para comer, fiz um bolo gelado de laranja (receita aqui)  e fiz o bolo pamonha com as alterações que eu queria, aaaah dessa vez ficou bom, melhor ficou muito bom, fantástico, do jeitinho que eu esperava, agora essa é minha receita favorita de bolo de milho cremoso, bolo pamonha, vale a pena fazer. Ainda bem que ele vai levar na empresa, assim não fica aqui pra que eu coma, se não aff...


Ingredientes
  • 4 ovos
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de milho verde (sem água)
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 xícara de leite morno
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 100g de coco ralado

Modo de preparo

Bata os ovos com o açúcar no liquidificador, bata por mais de 1 minuto pelo menos. Acrescente o restante dos ingredientes (menos o fermento e o coco ralado) e bata por 10 minutos. Desligue acrescente o fermento e o coco ralado bata só para misturar. Coloque em uma assadeira untada e enfarinha e leve para assar em forno pré aquecido 180º por cerca de 25 minutos, ou até dar uma douradinha e estiver firme (espete uma faca, ou palito). Retire espere esfriar, quente é gostoso, mas gelado é muito melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...