quarta-feira, 6 de junho de 2012

Couve-flor gratinada

Quarta-feira chuvosa, ai que saco essa chuva, parece que as coisas não andam direito aqui, não consigo deixar tudo em ordem, e ficar com uma criança entediada em casa é difícil, e é assim que Sophia esta por não poder ir no quintal. Ainda bem que hoje é dia de fono, ela vai se animar inteira pra ir lá. 
Em um geral, aqui mais uma noite em claro, dessa vez não foi a Sophia, foi a Laurinha mamando, já estava parecendo um zumbi com ela no peito, mas sem problema, é só uma faze, e ela ta aqui sorridente e bem nutrida  e a mamãe gripada (para ajudar) parecendo um zumbi ajeitando as coisas. rs
Agora vamos à comida. Não sei se já comentei aqui, mas Sophia é consideravelmente chata pra comer, o que ela come na janta super bem, ela torce o bico no dia seguinte no almoço, não gosta de repetir refeições, gosta sempre de coisas diferentes (eu mereço né) então vive meche eu tenho que incrementar um arros de ontem, fazer um gratinado rápido e diferente coisas assim. Então hoje vai um desses gratinados rápidos e super saborosos e Sophia adora =)


Ingredientes

  • 1 couve flor, cortada em buques
  • 1 colher de sopa cheia, de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de manteiga  
  • 300 ml de leite integral 
  • 180 g de queijo de sua preferência (usei o queijo minas padrão que era o que eu tinha aqui)
  • paprica picante a gosto
  • 1 colher de sopa de mostarda dijon
  • sal e pimenta do reino a gosto


Modo de preparo

Cozinhe a couve flor em água com um pouco de sal, até dar uma amolecida (cerca de 10 minutos). Escorra e coloque-as em um refratário. Reserve.
Em uma panela, fogo baixo derreta a manteiga, retire do fogo e misture a farinha de trigo, misture bem e acrescente um pouco do leite, misturando bem até formar um creme, volte ao fogo mexendo sempre, e aos poucos vá acrescentando o restante do leite, mexa até dar uma encorpada no moho. Retire do fogo misture a paprica e 100g do queijo ralado (reserve o restante para polvilhar), misture bem e agregue a mostarda, por ultimo acerte o sal e a pimenta a gosto. Jogue esse molho por cima da couve flor, e polvilhe com o queijo reservado. Leve para gratinar em forno pré aquecido a 200º até dourar o queijo. Sirva em seguida ...
Dica: para ficar uma refeijão ainda mais completa pode colocar junto da couve flor, 2 xícaras de feijão branco já cozido, sirva com arroz branco, frango grelhado e uma salada, fica tudo uma delícia =) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...