sexta-feira, 8 de junho de 2012

Especial Festa Junina - Caldo verde

Gente, que feriado friooooo, sabe eu gosto do frio, mas não acho bom pras meninas. E essa chuva? Já deu né São Pedro fecha a mangueirinha ai pelo amor! Aqui o feriado foi tranquilo, ficamos praticamente o dia inteiro em casa de boa, foi dia de chegar a cesta orgânica, tudo fresquinho na miha geadeira agora, e aproveitei pra revirar ela e ver o que estava "sobrando" as vezes esqueço de algo, encontrei as mexericas do post anterior, e uma abobora que estava já para estragar, então com ela cozinhei no forno, amassei ela e ta em um pote hermético prontinha pra ser utilizada em algum prato. Mas voltando ao dia do feriado, no final da tarde resolvemos ir ao shopping, afinal temos 4 aniversários este fim de semana, ainda não havíamos visto nenhum presente, bom fomos lá... Uma vez vi uma piada falando que praia de paulista era shopping e ontem cheguei a conclusão que isso é verdade! Parece que quando chove Paulista não tem outra coisa pra fazer além de ir ao shopping.Mas me impressiono com a falta de educação das pessoas, muitas não tem noção alguma que você esta com uma bebe, esbarram em você, não seguram porta do elevador, não respeitam preferencial, entre outras coisas, mas enfim vimos tudo no shopping e voltamos correndo pro quentinho do lar. E não podia não compartilhar com vocês o sorriso, dessa simpatia que faz a mamãe se derreter! Chegando em casa fui providenciar a janta, e gente fala sério o que é melhor nesse frio do que uma bela sopa? Ou melhor ainda um caldo verde?! huuuum maravilhoso, e ainda servi com torradinhas aromatizadas no azeite, alho e orégano. Não podia ter um prato melhor para terminar o feriado.




Ingredientes:


  • 1 linguiça calabresa 
  • 700g de batata descascadas e cortadas ao meio
  • 1 maço de couve manteiga picada fina
  • 6 colheres de azeite
  • 1 cebola fatiada
  • 2 dentes de alho picadinho
  • sal e pimenta a gosto
  • água necessária 


Modo de preparo


Numa panela de pressão, coloque a calabresa, as batatas, o azeite, a cebola e o alho e coloque água até cobrir. Leve para cozinhar, a partir do momento que pegar pressão, somente 10 minutos e retire. Reserve a calabresa, e pegue todo o restante da panela e bata no liquidificador ou com um mixer. Coloque tudo em uma  panela de sua preferência e leve ao fogo até o caldo ferver. Acerte o sal e a pimenta. Acrescente a couve manteiga, e deixe cozinhar por 5 minutos. Pique a calabresa reservada e por ultimo coloque dentro do caldo, desligue e sirva. 
Ao servir pode-se regar com um pouco de azeite e queijo parmesão ralado.
Se desejar as torradas somente faça uma mistura de alho triturado com azeite e um pouquinho de sal. Pique rodelas de pão francês e passe nessa mistura, distribua em uma assadeira e jogue orégano por cima. Leve para assar até dar uma leve dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...