domingo, 17 de junho de 2012

Falsa Pizza

Sábado a noite, depois de um dia agitado nada melhor do que um "lanche" feito bem rapidinho. Muitas famílias inclusive tem o costume de sábado a noite "pedir" comida, nos delivery's de diversos tipos, pizza, yakissoba, esfihas, hamburguers, entre outros. Aqui faz bastante tempo que não pedimos, ando bem chata com isso. E Ontem Felipe queria comer algo desse tipo, então como não tinha as coisas para fazer um lanche, nem um fermento biológico para fazer uma pizza mesmo, resolvi testar uma receita que vi há tempos, uma "pizza" feita no liquidificador super rápida. Na verdade ela é mais uma torta, mas fazendo em uma forma de pizza, com uma massa fininha e com a distribuição correta do recheio, dá um lanche bem gostoso seja para um sábado a noite, para receber uma visita ou outras ocasiões. 
O recheio basicamente pode ser qualquer um, eu fiz com o que eu tinha aqui: calabresa. E eu não tinha a forma de pizza então fiz numa forma de bolo, e como o aro era menor a massa ficou mais alta, mas não deixou de ser muito gostosa. 

Ingredientes Massa
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de leite 
  • 1/4 xícara de azeite
  • 50g queijo parmesão ralado 
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata no liquidificador os ovos, o leite, azeite e o parmesão, bata bem. Numa vasilha coloque a farinha peneirada e vá acrescentando a mistura do liquidificador sempre mexendo, por ultimo acrescente o fermento em pó e agregue. Espalhe a massa em uma forma de pizza, untada com óleo e farinha. Coloque o recheio por cima, e leve para assar a 200º por cerca de 30 minutos. 


Recheio

O recheio basicamente é o que desejar, mas nesse caso usei 1 calabresa grande moída, misturei 1 cebola picada, 2 tomates picados e distribui sobre a pizza. Coloquei por cima ovo cozido, catupiry e cobri com parmesão ralado, e por ultimo azeitonas e levei para assar. Porém,  use sua criatividade =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...